quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Borderline


O filme "A Vítima Perfeita" é uma excelente opção quem adora um bom suspense baseado em fatos reais. Muito indicado para estudantes da área da saúde mental em especial, psicólogos, médicos e assistentes sociais, por se tratar de um caso de insanidade mental. 

Você poderá observar que Caroline interpretada brilhantemente por Ruth Bradley, apresenta principalmente instabilidade emocional, variando entre agressividade (pensamentos psicóticos) e depressão. O comportamento hora embotado, hora explosivo e auto-depreciativo impossibilita qualquer relacionamento interpessoal. Incluindo a convivência com os familiares. Além disso, a atitude impulsiva e o distúrbio de identidade indicam um quadro de Transtorno de Personalidade Borderline. Vale a pena assistir. 


 Sinopse:
Pode o desejo por uma vida diferente se transformar em inveja e obsessão? Nesta tensa e surpreendente trama de suspense, baseada em uma história real, uma jovem chega ao limite da inveja – um pecado capital – e começa um bizarro jogo de roubo de identidade. Caroline (Ruth Bradley) é uma garota solitária que deseja intensamente mudar radicalmente a sua vida e sair da mesmice de sua adolescência. Para ela, a solução para o seu problema está em literalmente trocar de lugar com a bela e popular Rachel (Kate Bell), que parece ser tudo o que Caroline não é e ter a vida perfeita. Então, a jovem, motivada pela inveja, decide colocar em prática seu estranho plano e se libertar de sua vida monótona, assumindo o lugar – e a rotina – de Rachel. Até onde ela irá para conseguir o seu objetivo?




Saiba mais sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, nas palavras da Dra. Ana Beatriz - Psiquiatra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Deixe seu comentário aqui que eu vou tentar responder na medida do possível!