quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Terapia do Amor

Não renuncie a Si mesmo.


Estar apaixonado por seu companheiro é maravilhoso! Entretanto, quando o conflito aparece; a euforia, infelizmente, desaparece. Seu parceiro talvez não queira conversar quando você quer ou talvez haja discussão sobre sexo, dinheiro, hábitos...

Coisas frustrantes como essas que acabam fazendo com que o amor seja substituído por raiva, decepção ou dor. 

Neste livro, você irá aprender como trabalhar seus conflitos aumentando o amor e a intimidade com seu parceiro, pois os Drs. Jordan e Margaret Paul demonstram  caminhos através de ilustrações em diagramas bem explicados. 

Segundo os autores: “Quando pensamos em amor, pensamos em exaltação, alegria e sexualidade.” Com o compromisso e o passar do tempo vem a “rendição, rotina, segurança e obrigações. Parece que os sentimentos de paixão desaparecem com uma consequência natural da familiaridade.” É através do “relacionamento em evolução que os parceiros engajam-se num processo que leva à liberdade e integridade individual enquanto aumenta a intimidade.”


Jordan e Margaret Paul são casados, ambos são psicólogos e terapeutas de casais. Especializados em Terapia sexual. Formados em Terapia Gestalt, Análise Tradicional, Psicodrama e Teoria do sistema. 


Um comentário:

  1. Eu acho mesmo que a rotina e a falta de diálogo é com certeza o maior problema entre o casal sem falar nos vícios que é indiscutível.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Deixe seu comentário aqui que eu vou tentar responder na medida do possível!