terça-feira, 25 de junho de 2013

Distorcendo o torcido

Assisti ao vídeo que o Feliciano divulgou explicando a proposta conhecida como "CURA GAY". Pois bem, quero dar minha humilde opinião. Eu concordo que o sujeito deve ter direito de procurar o serviço de psicologia quando acha que precisa reduzir e/ou eliminar suas angústias de qualquer ordem, inclusive a homossexualidade. Isso já acontece hoje, porque o psicólogo não está proibido de falar sobre a homossexualidade com o paciente/cliente, o que ele não pode é tentar mudar a orientação sexual de uma pessoa. Assim como NÃO PODE tentar induzir ninguém a nada. Pelo contrário, deve auxiliar na busca de auto-conhecimento visando beneficiar o paciente. Eu não vejo que TIRAR o parágrafo que cita a PROIBIÇÃO de cura gay do concelho de ética do psicólogo, como algo benéfico. O Feliciano diz que a mídia distorceu a fala dele (coisa que eu nunca vou duvidar, afinal a mídia tem seus poderes), mas ele também está distorcendo o que está escrito na resolução do CFP, pois a verdade é que o psicólogo não está proibido de estudar a homossexualidade, mas está sim, proibido de tratar e curar a homossexualidade, visto que não é doença. Outra coisa, quem disse que o psicólogo não pode se pronunciar? Se o Feliciano lesse o parágrafo até o final, deixaria claro a verdade. A verdade é que o psicólogo não pode se pronunciar de forma que incite o preconceito. E isso é óbvio. Mas ele coloca de maneira diferente, como se o psicólogo estivesse impedido de falar em público. Claro, se for para promover a homofobia, conforme está escrito, ele não pode se pronunciar. Só que tem uma coisa que eu tenho que concordar com o pastor. Realmente, acredito que a rede Globo, entre outras emissoras, desviaram e desviam a atenção para o que é mais importante, não que este assunto não seja, mas há pessoas morrendo em fila de hospital porque a notícia de corrupção não chega a população, e quando chega, vem de maneira que poucos conseguem entender, às vezes até, amenizada. Então fica a minha opinião, força Brasil! Vamos acabar com a corrupção, pois essa é causa primária de todos os males deste país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Deixe seu comentário aqui que eu vou tentar responder na medida do possível!